Envios de um dia para o outro quando existe stock, sem stock varia de dois a três dias

MiniBatt - Booster ou Arrancador para baterias

Escrito em 06 de dezembro de 2020

MiniBatt - Booster ou Arrancador para baterias

O JUMP STARTER, UM ACESSÓRIO NECESSÁRIO

Ligar o carro com uma bateria de arranque portátil é fácil, se você souber como. Isso pode ser feito sem a presença de um mecânico, apenas sabendo colocar as pinças, você pode trazer o seu carro de volta à vida para levá-lo para trocar a bateria ou, se a descarga tiver sido por desuso, restaurar sua funcionalidade.

É possível que você tenha passado algum tempo sem usar o carro por vários motivos. Talvez você tenha ido a pé para o trabalho ou em transporte público e seu carro não tenha se movido. Em famílias onde mais de um carro está disponível, alguns deles podem ser usados esporadicamente e podem até mesmo não ser usados por semanas ou meses.

LIGAR O CARRO SEM AJUDA EXTERNA

No passado, era essencial colocar um carro na frente do outro para dar partida em um veículo com bateria descarregada ou ruim. Muitos grampos não têm um cabo muito longo, então será mais fácil prendê-los ao terminal sem separá-los porque o cabo é muito apertado. Os arrancadores portáteis também permitem dar a partida em qualquer veículo, mesmo que se encontre em local pouco acessível.

Os terminais positivo e negativo são fáceis de localizar na bateria: eles têm um “+” ou “-” em sua superfície. Portanto, a esse respeito, não tenha dúvidas. Embora você sempre possa verificar o manual do carro para ter certeza.

No caso de seu carro ter bateria start-stop, a partida com pinça tem um processo quase idêntico, mas é preciso tomar precauções. Este tipo de bateria possui um terminal que incorpora uma pequena unidade de controle eletrônico que fornece informações ao veículo. Assim, o carro sabe a todo o momento a saúde da bateria.

Assim, existe um terminal auxiliar ligado à bateria, muito fácil de localizar (recomenda-se consultar o manual do veículo). E é projetado precisamente para que você possa conectar grampos sem risco de danificar a unidade de controle devido ao excesso de tensão.

ONDE COMPRAR UM  ARRANCADOR MINIBATT DURANTE O ESTADO DE ALARME?

Os produtos são fáceis de encontrar em qualquer loja especializada. Como de momento não é possível sair de casa ou ir a uma loja física, podem ser adquiridos como sempre, na nossa loja online. Em www.tudauto.pt

A LINHA MINIBATT JUMP STARTER 

A gama de starters portáteis miniBatt é extensa. Sua gama inclui iniciadores de diferentes poderes e recursos, que também permitem carregar uma infinidade de dispositivos, como nossos smartphones:

POCKET VR 4.000 mAh

O miniBatt POCKET VR tem o tamanho de um smartphone e, graças à sua nova bateria de 4.000 mAh (GRADE A), pode dar partida em motores a gasolina de até 2.500 cc. (Motos, carros, jet skis, quadriciclos ...).

Ele tem uma saída de 12 V para conectar os cabos e USB 5V / 2.4A para carregar todos os tipos de telefones celulares e vários dispositivos eletrônicos, e inclui um cabo USB 3 em 1. Possui ainda uma lanterna LED integrada com três funcionalidades, luz, flash e SOS.

STW 10.000 mAh

O novo miniBatt STW é o primeiro jump starter que inclui carregamento sem fio Qi para smartphones.

Possui novo design na cor prata, com caixa em textura emborrachada. É compacto, portátil e possui 10.000 mAh de potência que pode facilmente ligar baterias de 12V em motores a diesel e gasolina de até 3.000 cc (carros, motocicletas, barcos, jet skis, etc.).


STR 12.000 mAh

O novo miniBatt STR tem um design elegante na cor preta e o acabamento do chassi é em textura de borracha. É compacto, portátil e graças à sua potência de 12.000 mAh, é capaz de dar partida facilmente em baterias de 12 V para motores a diesel e a gasolina de até 4.000 cc. (carros, motos, barcos, jet skis ...).

PRO VR 20.000 mAh

O miniBatt PRO VR apresenta um novo design e incorpora uma nova bateria GRADE A de 20.000 mAh e os mais novos cabos de salto inteligentes com sistema DIGITAL TESTER integrado para aprender o estado da bateria, e do mini starter, mas acima de tudo, para evitar possíveis curto-circuitos devido ao uso inadequado.

Tem 20.000 mAh de potência e é capaz de dar partida facilmente em motores a diesel e gasolina de até 8.000 cc e carregar todos os tipos de dispositivos, incluindo geladeiras portáteis, câmeras, PSP ...

MONSTER 35.000 mAh

O miniBatt Monster 35000 mAh é um starter para uso profissional, especialmente para dar partida em veículos grandes como caminhões, navios, aviões, veículos agrícolas ... Tanto a gasolina quanto a diesel.

Além da saída de 24 V para os cabos, o novo miniBatt MONSTER inclui 2 saídas DUAL USB 5V / 4A e outra com 12V / 12A para carregar TODOS os tipos de dispositivos eletrônicos.

QUANTO TEMPO DURA A BATERIA DO CARRO?

A vida média de uma bateria de carro é de aproximadamente 5 anos. Embora dependa de outros fatores: o tipo de bateria, a idade do veículo, o uso que você dá ao seu carro, hábitos de condução e, claro, a manutenção e cuidados que você faz com este elemento.

OFERECEMOS 9 TRUQUES PARA MANTER UM AUTOMÓVEL SEM USO POR UM LONGO PERÍODO DE TEMPO

1 COMECE PELO MENOS 1 VEZ A CADA 10 DIAS
Para que o motor e outros elementos mecânicos não percam a sua dinâmica, é conveniente, mesmo que não se vá conduzir, o arranque pelo menos uma vez a cada 10 dias. Componentes de um motor parados por mais tempo podem fazer com que ele ligue novamente para oferecer uma certa “dureza” ao reagir.

Além disso, os fluidos e óleo de freio correm o risco de sobrecarregar, dificultando a passagem dos tempos do motor. Sabe-se que até a gasolina pode apodrecer se não se mover por muito tempo nos circuitos do carro. Nesse sentido, também é recomendável, na medida do possível, dar uma volta de carro. Além de dar a partida no motor, movimentar a estrutura do veículo é algo que será útil para os demais elementos do carro que cuidam da parte motriz como eixos, rodas, etc. Por outro lado, desta forma o peso do carro nem sempre recairá no mesmo ponto de apoio.

2 DEIXE O TANQUE CHEIO
Um carro que não vai se mover deve ter o tanque de combustível cheio. Isso se deve ao fato de que em um tanque haverá menor evaporação de gasolina quanto mais cheio estiver, pois menos espaço será criado para que esse fenômeno ocorra. Ou seja, quanto menos câmara vazia houver, menos espaço haverá para a evaporação. Por outro lado, o preço dos combustíveis é algo que costuma subir com facilidade. Então é melhor ter o tanque cheio, porque alguns meses depois com certeza ficará mais caro.

3 DESCONECTE A BATERIA
Se alguém fizer a pergunta: Um carro não usado pode quebrar? Já sabemos que a resposta é sim. um carro não usado pode quebrar. A primeira coisa que vai estragar em um carro parado é a bateria. O conselho anterior de que o starter deve ser ligado a cada 10 dias pode ajudar a estender a vida útil de nossa bateria tanto quanto possível. No entanto, uma bateria conectada a um carro ocioso pode significar o consumo total da bateria, mesmo se o motor do carro nunca for ligado. Portanto, se você quiser usar seu carro novamente, poderá descobrir que ele não liga. Quer saber como fazer uma melhor manutenção da bateria do seu carro?

4 AUMENTE A PRESSÃO DOS PNEUS
Sempre dentro dos limites da lógica, é aconselhável que os pneus possam encher mais do que o normal se o carro for ficar parado por muito tempo. Isso é feito para que sob pressão normal e inatividade prolongada o pneu não esvazie, deixando a roda no chão, o que pode causar danos ao aro do nosso carro e deformações em toda a roda.

Também podemos colocar tábuas de madeira entre os pneus e o solo, pois oferecem menos resistência que o asfalto direto. Siga este truque útil se não quiser ter que colocar pneus novos ao usar o carro novamente.

5 MANUTENÇÃO INTERNA DO CARRO
Com o motor ligado, recomenda-se pelo menos a cada 2 semanas ligar o ar condicionado (algo que pode quebrar facilmente em um carro não utilizado) para evitar entupimento dos tubos, levantando e abaixando os reguladores dos vidros, verificando os controles elétricos do carro como espelhos retrovisores. móbiles e travas, etc. Trata-se de fornecer movimento através de todos os sistemas para que não sejam danificados pelo desuso. E como fica dentro da cabine, abra as janelas e até as portas por um tempo para ventilar o interior do carro sem usar.

6 CUBRA O CARRO COM UM ENCERADO
Se você pretende deixar o carro sem uso por um tempo, é recomendável cobrir o carro com uma lona. Desta forma, não cuidaremos da parte mecânica, mas pelo menos o exterior estará protegido contra as intempéries como chuva, neve e manchas de qualquer tipo.

7 DÊ A ELE UM BANHO DE CERA
Se você é um daqueles que mimam seu carro (como fazemos no MiniBatt), uma boa idéia também pode ser dar uma camada de cera em seu veículo se ele ficar sem uso por um tempo. Isso manterá a pintura melhor. Este truque de cera pode ser combinado com o interior.

8 TEM UM “COLEGA”
Se você vai viajar, é bom ter um amigo ou familiar de confiança para quem entregar as chaves do carro. Diga ao seu “colega” para deixar o motor ligado por cerca de 5 minutos e realizar as ações de mover vidros, ar condicionado e travas (ou seja, se você não desligou a bateria, claro). Essa pessoa também pode passear com o carro, lembrando sempre que motorista menor de 25 anos ou com menos de 2 anos de habilitação deve estar sempre declarado no seguro do carro.

9 VOCÊ PRECISA DE UM SEGURO
Claro, lembre-se que um carro não pode ser movido se não tiver seguro, nem mesmo na garagem. Quaisquer problemas que você tenha podem se multiplicar se você não estiver coberto por pelo menos um seguro básico. Além disso, os carros devem ser segurados mesmo que não sejam usados. Mas fique tranquilo: agora é fácil encontrar um bom seguro por um bom preço para o seu carro mesmo não sendo utilizado.