Envios de um dia para o outro quando existe stock, sem stock varia de dois a três dias

O que é e para que servem as velas de incandescência

Escrito em 27 de fevereiro de 2020

O que é e para que servem as velas de incandescência

Uma vela de incandescência é um dispositivo de aquecimento usado para ajudar a iniciar o funcionamento dos motores diesel. Em um motor a diesel, as velas de incandescência funcionam semelhantemente às velas de ignição comuns. Enquanto as velas comuns fazem faíscas, as velas de incandescência aquecem. O calor faz com que as velas fiquem incandescentes (por isso o nome). Este tipo de vela é necessária para dar partida em um veículo e manter os pistões em movimento

Para que servem as velas de pré-aquecimento ?

As velas de pré-aquecimento são instaladas nos motores diesel. Aquecem a câmara de combustão para que a mistura de combustível e ar se incendeie melhor no arranque do motor. Não se devem confundir com as velas de ignição, instaladas nos veículos com motor a gasolina.

Qual é em média a vida útil das velas de pré-aquecimento ?

Em média, essas peças de automóvel devem ser substituídas a cada 80 mil km (consulte sempre o manual do fabricante/construtor).

Como saber quando as velas de pré-aquecimento estão gastas ?

Os sinais de desgaste incluem, nomeadamente, um tempo de pré-aquecimento mais prolongado, ou ainda a emissão de um fumo espesso que surge no arranque a frio. Quando as velas estão em fim de vida, deve substituí-las rapidamente para não esforçar desnecessariamente pelo motor de arranque, podendo danifica-lo.

A farmacia auto recomenda: conservação e manutenção de acordo com os dados do fabricante

Faça prevenção: